Ucrânia: Tensões antecipam o Dia da Independência

(EURONEWS)

Aproxima-se o Dia da Independência na Ucrânia e as tensões continuam a aumentar, no leste do país. As informações apontam para vários soldados feridos e casas destruídas, durante os combates da passada segunda-feira, na cidade de Marinka, perto de Donetsk.

“Aconteceu sempre algo triste durante estes dias da independência” – diz um soldado ucraniano. Algo triste tanto para soldados como para os civis envolvidos neste conflito, desde o início de 2014: “A nossa vida aqui é acordar de manhã. E já é bom. Ninguém sabe o que vai acontecer a seguir. Agora está tudo tranquilo, estamos descansados, mas geralmente não podemos sair de casa por causa dos confrontos. E as crianças não saem porque têm medo.”

Na véspera do Dia da Independência comemora-se o Dia da Bandeira Nacional da Ucrânia – que acontece anualmente, a 23 de Agosto, desde 2004. A bandeira foi erguida pelo Presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, em Kiev. Poroshenko aproveitou para prestar homenagem à coragem dos ucranianos e aos cidadãos que arriscaram a vida pelo país. (EURONEWS)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA