Temer deve fazer primeiro pronunciamento no 7 de Setembro

Michel Temer deve fazer seu primeiro pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão no 7 de Setembro (Foto: Agência Brasil)

A ideia de Temer é gravar o discurso antes de embarcar para a China, onde participa da reunião do G-20 nos dias 4 e 5.

O presidente interino, Michel Temer, deve fazer seu primeiro pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão no 7 de Setembro, caso a presidente afastada, Dilma Rousseff, seja condenada no processo de impeachment, cujo julgamento final está previsto para ocorrer nos últimos dias de agosto.

A ideia de Temer é gravar o discurso antes de embarcar para a China, onde participa da reunião do G-20 nos dias 4 e 5.

O peemedebista já começou a discutir com seus auxiliares o tom do pronunciamento. Em sua fala, ele deve defender uma unidade nacional para superar as crises política e econômica, além de reiterar sua agenda econômica focada no ajuste fiscal e na retomada dos investimentos.

A reportagem apurou que Temer irá também pregar a pacificação do país e a necessidade de uma “reinstitucionalização”, além de pedir que a sociedade brasileira se dedique a superar o atual quadro econômico.

No discurso, o presidente interino também pretende antecipar medidas econômicas que adotará, como o lançamento de um pacote de concessões em infraestrutura.

Desde que assumiu interinamente o Palácio do Planalto, Temer vinha sendo aconselhado a utilizar a cadeia nacional de televisão e rádio. Ele, no entanto, preferiu agir com precaução para evitar questionamentos judiciais e só utilizá-la caso seja confirmado definitivamente no cargo. (Diario do Litoral)

por Folhapress

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA