Sporting: Slimani e Adrien de saída, Elias entra e Rafa é hipótese

(Mais Futebol)

SAD leonina pode arrecadar cerca de 60 milhões de euros com dois jogadores fundamentais da equipa.

Sporting está a trabalhar num mega-negócio para o encerramento da janela de transferências.

Antes de mais, o clube tem praticamente fechada a venda de Slimani para o Leicester e está muito perto de fechar também Adrien. Os dois juntos poderão render um valor de cerca de 60 milhões de euros, mais 10 milhões em variáveis

Nesta altura nenhuma das transferências está totalmente encerrada, mas estão bem encaminhadas. Sobretudo a de Slimani: os clubes chegaram a um acordo em relação ao ponta-de-lança por cerca de 35 milhões de euros, mais cinco milhões variáveis.

Recorde-se que o Sporting tem oitenta por cento do passe de Slimani, pelo que tem que dividir vinte por cento da receita com a empresa Classic, que detém uma pequena parte.

Já em relação a Adrien Silva, há também negociações e uma grande proximidade do acordo por cerca de 25 milhões de euros, mais cinco variáveis.

O Sporting acabou por aceitar negociar o capitão com o Leicester, como contrapartida por um mega-negócio que promete agitar Alvalade.

Refira-se que para esta quarta-feira, último dia do mercado, Slimani já tem agendados os necessários exames médicos, enquanto Adrien deve cumprir também todos os trâmites necessários à vinculação ao campeão inglês em título.

O Leicester, de resto, dá aos dois jogadores a possibilidade de jogar no campeonato mais mediático do mundo e de continuar a disputar a Liga dos Campeões.

Refira-se que, para colmatar a possível saída de Adrien, o Sporting está muito perto de finalizar a contratação de Elias. Como o Maisfutebol já escreveu, o médio brasileiro chega esta quarta-feira a Lisboa para realizar os exames médicos e assinar contrato.

Elias foi um pedido expresso de Jorge Jesus, que aprecia o antigo jogador leonino desde os tempos em que foi adversário dele.

Para além de Elias, o Sporting está também a tentar contratar Rafa Silva.

O extremo, campeão europeu pela Seleção Nacional, já tinha acertado contrato com o Benfica, mas nos últimos dias surgiram divergências entre o Sp. Braga e o empresário António Araújo sobre a comissão do representante do extremo, o que atrasou a conclusão do negócio.

Nesse sentido, o Sporting entrou em campo e tentou garantir o jogador, comprometendo-se a pagar a António Araújo a comissão que o Sp. Braga lhe vai negando (enquanto o Benfica diz que não é nada com ele).

No entanto este é um tema muito difícil. Tanto Rafa, quanto o Sp. Braga, já tinham tudo acertado com o Benfica, por valores recorde para o futebol português: os encarnados comprometeram-se a pagar 16 milhões de euros por 90 por cento do passe, o que é um recorde em transferências de jogadores português entre clubes da Liga.

Por isso o facto do Sporting estar a tentar Rafa não significa, nem pouco mais ou menos, que o vai conseguir roubar ao rival. (Mais Futebol)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA