Sport TV investe 1,5 milhões de euros em novo canal de informação

(Foto: D.R.)

A Sport TV investiu 1,5 milhões de euros no novo canal de informação desportiva Sport TV +, que arranca na próxima sexta-feira.

Este investimento, que na sua maioria foi aplicado no novo canal, que será gratuito para os assinantes das plataformas de televisão paga, inclui ainda a “renovação dos estúdios” em Lisboa, “a aquisição de equipamentos técnicos”, as “novas instalações do Porto”, o novo grafismo e ainda a contratação de “mais de 30 pessoas”, explicou o responsável pela programação da Sport TV, Lusa, citada pelo site Notícias ao Minuto.

O canal Sport TV + é lançado na sexta-feira, dia 5 de Agosto, dia em que arrancam os Jogos Olímpicos, que este ano decorrem no Brasil, e vai estar na posição 9 da oferta de televisão paga, logo a seguir aos canais generalistas.

O novo canal “vai ter uma oferta muito rica, estamos muito satisfeitos” com o projeto que traz “grandes responsabilidades”, disse aos jornalistas Nuno Ferreira, após a apresentação das novidades da Sport TV, que decorreu nas instalações da empresa em Lisboa.

Questionado sobre as expectativas relativamente ao novo canal, Nuno Ferreira disse acreditar que existe “um bom conteúdo, com qualidade editorial”.

Sobre a Liga NOS, a Sport TV1 vai transmitir a quase totalidade dos jogos e até ao momento nenhum dos operadores em sinal aberto manifestou interesse em comprar os direitos de transmissão.

Relativamente aos jogos em casa do Benfica, o processo está em negociação, mas não está nada fechado.

A Sport TV anunciou também hoje o novo Sport TV Futebol Internacional, uma nova oferta comercial que inclui todos os jogos das ligas de futebol espanhola e inglesa e ainda da Liga dos Campeões e Liga Europa, em directo e em alta definição. (diarioeconomico)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA