Sonangol anuncia suspensão das obras de construção de refinaria

(Foto: D.R.)

A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol E.P) anunciou hoje, em Luanda, a suspensão das obras de construção da refinaria do Lobito e do Terminal Oceânico da Barra do Dande, para reavaliação da visão estratégica de desenvolvimento e implementação destes projectos.

De acordo com uma nota de imprensa da petrolífera nacional chegada à Angop, a nova visão estratégica irá incorporar todos os investimentos já realizados, de modo a maximizar a sua rentabilidade.

O documento acrescenta que estes projectos são de importância capital para o país, mas a Sonangol considera necessária a medida aplicada, tendo em conta a nova realidade que Angola enfrenta, em particular no sector petrolífero, situação que implica uma revisão criteriosa do seu desenvolvimento, faseamento e financiamento.

A empresa pública garante que continuará a cumprir as suas obrigações contratuais incorridas até à data e reitera o compromisso de fazer todos os esforços para manter a oferta sustentável de combustíveis ao mercado angolano, tendo em atenção a melhoria da eficiência e a estrutura de custos da companhia. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA