Serviço de Bombeiros identifica área em risco de desabamento de terra na Boavista

Consequência das Chuvas de na Boavista (Arquivo) (Foto: Lino Guimarães)

O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) identificou áreas com forte risco de desabamento de terra, durante a época chuva, na encosta da Boavista, nos distritos urbanos da Ingombota e Sambizanga, em Luanda.

Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, o porta-voz do comando provincial do SNPCB, Faustino Minguês, disse que esta constatação foi feita durante a campanha de sensibilização de riscos e desastres em curso desde o mês de Julho na província, com vista a se prevenirem incidentes e perda de vidas humanas.

“ A comissão provincial de protecção civil tem trabalhado com as administrações municipais para evitar desastres, principalmente durante a época chuvosa”, assegurou.

Desde o inicio da campanha, várias zonas com risco de inundações durante a época chuvosa, foram já identificados nos distritos urbanos do Sambizanga, Ingombota , Kilamba-Kiaxi, Maianga e Samba.

De acordo com Faustino Minguês, a maior parte dos pontos estão localizados no interior dos bairros, e estas lacunas estão a ser enquadradas no planeamento de contingência para que possam ser resolvidas, podendo assim preservar vidas humanas e bens.

A campanha que decorre de 04 de Julho de ate final de Agosto, neste momento esta ser realizada no município de Cacuaco e deve abranger todos bairros da circunscrição.

Os efectivos SNPCB estão a interagir com moradores explicando-lhes sobre as causas e formas de se prevenir de desastres.

Com uma extensão de 24.651 quilómetros quadrados, a província de Luanda conta com um município com o mesmo nome, assim como o Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA