Roubados postos transformadores de energia eléctrica em Luanda

ENDE (DR)

Elementos não identificados roubaram vários postos transformadores de energia eléctrica da rede de iluminação pública, deixando as escuras diversas ruas e avenidas dos arredores da cidade de Luanda, soube á Angop de fonte oficial.

De acordo com o porta-voz da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), Pedro Bila foram afectadas parte da Via Expressa, Avenida que Liga o Bairro denominado Nandó e o Estádio 11 de Novembro no município de Belas e na rua principal da Samba nas imediações do Instituto nacional da Administração ( INAD).

Os meliantes roubaram os núcleos dos transformadores, no sentido de retirar e vender o cobre existente nos mono-blocos.

De acordo com o responsável, não se sabe em que data foi roubado o material, pois só foi descoberto no último final de semana, quanto os técnicos pretendiam auxiliar o Governo Provincial de Luanda (GPL), em trabalhos técnicos de manutenção nas referidas zonas de iluminação publica.

Entretanto, sabe-se que a aquisição e montagem de um transformador instalado para alimentar a rede publica com a capacidade de 200 kvs, custa em medias 25 mil dólares Norte Americano.

De recordar a iluminação publica, na cidade capital, é de responsabilidades do GPL. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA