Rio2016: Roménia bate Espanha e adia “passe” de Angola

Angola decide quartos diante de Espanha domingo (Foto: ERIC FEFERBERG)

Com a vitória da Roménia diante de Espanha, por 24-21, mantém-se aberta a quarta vaga do grupo A para a fase seguinte, adiando a decisão para última jornada domingo do torneio olímpico de andebol sénior feminino.

Com este resultado, estão apuradas para os quartos-de-final as selecções da Noruega, Brasil (ambas com seis pontos), enquanto Espanha, Angola e Roménia (todas com quatro) definem continuidade domingo.

Na última ronda, Angola defrontará Espanha e a Roménia medirá forças com a Noruega. O Brasil, com missão mais acessível, enfrentará Montenegro, lanterna vermelha, com zero.

As africanas dependem de si para garantir a qualificação, bastando vencer as espanholas. Um empate ainda pode qualificar as duas selecções, desde que a Roménia perca frente às campeãs olímpicas (norueguesas).

Com esse cenário, as comandadas de Filipe Cruz ainda podem passar para os quartos-de-final, mesmo perdendo, mas para isso as romenas devem ser derrotadas pelas nórdicas.

Enfim, Angola está perto do inédito apuramento a segunda fase e se conseguir deverá enfrentar, caso seja quarta, a primeira da série B (Rússia).

Por sua vez, no grupo B tudo definido. A Rússia lidera invicta com oito pontos de quatro vitórias, seguida pela França (6), Suécia (5), Holanda (4), Coreia do Sul (1) e Argentina (0). Os quatro primeiros estão apurados para a fase seguinte. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA