Rio2016: Missão Olímpica visita “Casa de Angola” no Rio

Missão Olímpica visita "Casa de Angola" no Rio de Janeiro (Foto: cedida a Angop)

A Embaixada de Angola no Brasil ofereceu domingo um almoço de confraternização aos integrantes da missão olímpica, ocasião que serviu para apresentar a “Casa de Angola” no Rio, que funcionará durante os Jogos Olímpicos a decorrer de 5 a 21 deste mês.

A confraternização, que decorreu na tarde de domingo, serviu para apresentar aos atletas e demais membros da comitiva as instalações do Espaço Cultural de Angola, que também servirá como “casa” do país nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

À chegada à “Casa”, a delegação foi recebida pelo Embaixador angolano no Brasil, Nelson Manuel Cosme, pelo Cônsul Geral no Rio de Janeiro, Rosário Gustavo Ferreira de Ceita e demais funcionários e membros do corpo consular do país na cidade.

O Cônsul Geral, na qualidade de anfitrião, desejou as boas-vindas à casa. “Este é o Espaço Cultural de Angola no Rio de Janeiro, no qual temos a amabilidade de receber os nossos atletas e oferecer os nossos pitéus (comida). É uma comida que foi feita com muito carinho, por isso, esperamos que gostem”.

O embaixador, ao expressar as boas vindas à delegação frisou que da caravana de desportistas se espera a “garra e o engajamento” que o povo angolano tem, como guerreiro que sabe representar seu país com dignidade.

À mesa estiveram vários pratos nacionais, como calulú, o feijão de óleo de palma, a galinha ao molho pardo, funge de bombom e de milho branco, entre outros.

Angola leva 25 atletas aos Jogos Olímpicos Rio 2016, nas modalidades de andebol, remo, natação, judo, atletismo, vela e tiro.

Para aproximar os atletas à comunidade angolana residente no Rio de Janeiro, o Consulado Geral de Angola na cidade disponibilizou o Espaço Cultural anexo às suas instalações como casa de Angola durante os jogos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA