Rio2016: Inédito, Angola nos quartos-de-final

Andebol angolano faz história no Rio2016 (Foto: ERIC FEFERBERG)

Com a derrota da Roménia há pouco frente à campeã olímpica, Noruega, por 28-27, na última jornada do grupo A do torneio olímpico de andebol, Angola apurou-se para os quartos-de-final.

A selecção nacional joga neste momento frente à Espanha e mesmo que perca ou empate tem garantida a qualificação inédita para a segunda fase do torneio olímpico, mercê do triunfo no embate directo diante das romenas, na estreia (23-19).

Na tabela geral, o Brasil terminou esta etapa no topo com oito pontos, os mesmos da Noruega, em segundo, restando agora definir o terceiro e quarto colocados. Depois do Angola-Espanha saber-se-á o posicionamento final.

O Brasil fechou a quinta e última ronda da primeira fase com vitória sobre Montenegro, por 29-23.

Por sua vez, no grupo B, a França bateu a Suécia, por 27-25, enquanto a Rússia despachou a Holanda, por 38-34, confirmando a liderança. Para o fecho medem forças ainda esta noite Argentina e Coreia do Sul.

Assim, as russas terminaram no comando, invictas, com 10 pontos, seguidas pelas francesas com oito, suecas com cinco, holandesas com quatro, ao passo que sul-coreanas (1) e argentinas (0) decidem quem fica com a lanterna vermelha. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA