Rio2016: Angola tem potencial para ir mais longe – Vice-presidente da República

Manuel Vicente mostra-se confiante no sucesso da equipa de andebol (arq.) (Foto: Pedro Parente)

O Vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, considerou hoje, na Arena Futuro, após vitória sobre Roménia (23-19) na jornada inaugural do grupo A dos Jogos Olímpicos, que “Angola tem potencial para ir mais longe” na competição que o Brasil alberga até 21 deste mês.

Em declarações à imprensa angolana à saída da Arena Futuro, palco do desafio em que a única representante africana no torneio feminino bateu surpreendentemente a medalhista de bronze do Mundial2015, Manuel Vicente disse que foi uma partida interessante.

“As nossas atletas bateram-se bem. Estão de parabéns. E acho que têm potencial para irem mais longe”, sublinhou o Vice-presidente da República, que representou o Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, na cerimónia de abertura da 31ª edição da Era Moderna dos Jogos Olímpicos, Rio 2016, no Estádio do Maracanã.

Destacou igualmente o ideal olímpico, ao referir que o que está a sobressair no Rio é o desportivismo, o espírito de camaradagem, o fair-play e, acima de tudo, a competição no quadro da irmandade. “E estamos convencidos de que nós vamos fazer a nossa parte”, acrescentou.

Fazendo balanço da sua visita ao Brasil, Manuel Vicente frisou que a principal missão foi representar o Chefe de Estado na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos e depois constatar as condições de acomodação da delegação angolana na Vila Olímpica.

“Seguir a confraternização com a comunidade angolana aqui no Brasil foi bom. Para mim, foi regozijante hoje ver a Casa de Angola, que é um local onde a diáspora poderá se encontrar e actualizar-se sobre a nossa realidade”, resumiu o Vice-presidente da República, que também manteve encontro de cortesia com o Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA