Registo eleitoral: Fiscais de Partidos Políticos começam a ser credenciados segunda-feira

Ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa (AFP)

O credenciamento dos cidadãos indigitados pelos Partidos Políticos e Coligação de Partidos Políticos para a fiscalização do processo de Registo Eleitoral inicia segunda-feira em todo o país.

(Foto: Francisco Miudo)
(Foto: Francisco Miudo)

Uma nota de imprensa do Ministério da Administração do Território (MAT) anuncia que já estão criadas as condições para o início deste processo a partir de 15 de Agosto.

Assim, no âmbito das suas atribuições, o MAT comunica, aos Partidos Políticos e Coligação de Partidos Políticos legalizados em Angola, a disponibilidade imediata das Administrações Municipais e dos Distritos Urbanos para, nos termos legais, receberem e darem o correspondente tratamento às solicitações de credenciamento dos fiscais, lê-se no documento.

Refere que todas as informações necessárias sobre as condições e modalidades de fiscalização do Registo Eleitoral estão disponíveis nos órgãos da Administração Local do Estado, junto de quem os Partidos Políticos e Coligação de Partidos Políticos devem obter o modelo de fichas necessárias para a inscrição da identificação do candidato a fiscal.

O Ministério da Administração do Território reafirma a sua total abertura e transparência, no âmbito da realização das tarefas do Registo Eleitoral, apelando para o envolvimento de todos os cidadãos nacionais. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA