Realçada afluência no reinício do ano lectivo no Cuangar

Alunos de uma das escolas existentes (Foto: Armando Morais)

O chefe de secção do ensino geral do município do Cuangar, João Baptista Jamba, realçou terça-feira que ao nível do seu município o reinício, nesta segunda-feira, do ano lectivo, inerente ao terceiro trimestre registou-se uma afluência de professores e alunos.

Em declarações à Angop, o responsável garantiu que este interesse dos alunos e professores nas instituições escolares, depois de uma pedagógica de duas emanas, irá proporcionar um trimestre mais produtivo em termos de entrega dos professores e aproveitamento de alunos.

João Baptista Jamba fez saber que o sector da educação no município do Cuangar, fronteiriço com a Namíbia na faixa sul do Cuando Cubango, controla no presente ano lectivo, nove mil e novecentos e vinte e alunos, dos quais cinco mil e 450 do sexo feminino.

Informou ainda que a repartição controla sete escolas de carácter definitivo, com 28 salas de aulas, e conta com uma sala anexa da escola do II ciclo do ensino secundário de Formação Geral “22 de Novembro” e controla também 214 professores efectivos e 15 colaboradores do ensino geral.

Lamentou, por outro lado, a situação de directores, subdirectores e chefes de secretarias que não auferem os salários de acordo com as funções que desempenham, por falta de promoções e reconversão de carreira algum tempo no referido sector. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA