Presidente do MPLA aposta em empresários comprometidos com Angola

Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, Preside na abertura do VII Congresso Ordinário do partido (Foto: Pedro Parente)

O presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, disse hoje, em Luanda, haver necessidade de se apoiar mais os empresários com provas dadas em eficácia, responsabilidade e mais comprometidos com o futuro do país.

Na visão de José Eduardo dos Santos, que discursava no VII Congresso Ordinário do MPLA, o apoio deve estender-se aos “empresários que sabem realizar licitamente os seus negócios no mercado interno e externo para constituírem riqueza e contribuírem para aumentar o emprego e fazer crescer a economia”.

Alertou para não associar os empreendedores que trabalham honestamente aos “supostos empresários que constituem ilicitamente as suas riquezas, recebendo comissões a troco de serviços que prestam ilegalmente a empresários estrangeiros desonestos” ou à custa de bens desviados do Estado.

Defendeu maior aposta ao homem por ser o centro da riqueza de um país. “Há muito que se sabe que a verdadeira riqueza de um país não está no subsolo. Está na força, na habilidade e na capacidade criativa do seu povo”.

Para o presidente do MPLA, o país deve apostar na criação de uma economia mais forte e competitiva, a curto e médio prazos, para sair progressivamente da dependência das receitas da venda do petróleo.

Em sua opinião, a efectivação desse propósito “passa por deixarmos de depender excessivamente das importações”.

Indicou que para se superar esse quadro, é preciso investir com sabedoria e aproveitar melhor os recursos naturais.

Dentro dessa perspectiva, considerou fundamental priorizar os projectos estruturantes, os de maior rentabilidade, os mais competitivos e inovadores.

O VII Congresso Ordinário do MPLA iniciou-se nesta quarta-feira, em Luanda, contando com a participação de 2530 delegados de todas as províncias do país e no estrangeiro. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA