Presidente da República realça importância da Actualização do Registo Eleitoral

Presidente da República, José Eduardo dos Santos (Arquivo) (Foto: Pedro Parente)

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, considerou hoje, quinta-feira, a Actualização do Registo Eleitoral um acto importante rumo às Eleições de 2017.

O Chefe de Estado angolano fez este breve pronunciamento à imprensa, após ter actualizado os seus dados eleitorais, numa cerimónia que decorreu no Palácio da Justiça, na capital do país.

O Presidente da República realçou o papel desempenhado pelos partidos políticos e dos órgãos de Comunicação Social na sensibilização da população, de Cabinda ao Cunene, para participar, em massa, neste processo que se prolongará até Março de 2017.

A primeira fase vai abranger o recadastramento de todos os cidadãos maiores de 18 anos, que tenham realizado registos em 2012 e detenham os respectivos cartões de eleitor.

A partir de hoje, os cidadãos poderão dirigir-se aos postos de actualização nas administrações municipais, comunais e distritos urbanos.

Os cidadãos que se registaram em 2012 e que tenham perdido esses cartões poderão faze-lo a partir de Outubro, em brigadas fixas.

A primeira fase do Registo Eleitoral vai decorrer de 25 de Agosto até Dezembro. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA