PR e embaixador da China analisam parceria estratégica

Presidente José Eduardo dos Santos recebe em audiência Embaixador da China (Foto: Francisco Miudo)

A parceria estratégica no âmbito da cooperação entre Angola e a China esteve em análise na audiência que o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, concedeu nesta sexta-feira, no Palácio Presidencial, em Luanda, ao embaixador chinês acreditado no país,Cui Aimin.

De acordo com uma fonte oficial ligada ao gabinete do Presidente da República, o diplomata chinês encorajou o estadista angolano a prosseguir com as medidas em curso com vista à ultrapassar a crise temporária que Angola atravessa actualmente.

O diplomata chinês não prestou quaisquer declarações à imprensa no final do encontro.

Angola e China tem feito concertações periódicas ao mais alto nível, inseridas no reforço das relações de amizade e cooperação datadas de longos anos.

Os sectores do comércio, agricultura, transportes, comunicações, saúde, educação tecnologias de informação, são as áreas estratégicas que predominam nas relações de cooperação mútua e vantajosas para ambos os países.

A economia da República Popular da China é a segunda maior do mundo. Seu produto interno bruto (PIB l) é estimado em 7,3 trilhões de dólares, segundo dados de 2011.

É a nação com o maior crescimento econômico dos últimos 25 anos, com a média do crescimento do PIB em 10 porcento por ano. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA