Portal dinamiza projectos de jovens empreendedores

Maricel da Silva, Directora-Geral Adjunta do Instituto Angolano da Juventude (Foto: Alberto Julião)

Os empreendedores do país já podem contar com mais uma ferramenta para consultar, iniciar a actividade empresarial, incrementar o seu negócio e melhorar a prestação de serviços.

Trata-se do portal ABC do Empreendedor, lançado hoje, sexta-feira, para dar resposta às necessidades de concepção, execução e dinamização de projectos de empreendedorismo juvenil.

A iniciativa conjunta do Instituto Nacional da Juventude, da Internacional Luanda Consultores e associados, traz informações de como iniciar um negócio, sobre marketing e gestão de empresas.

Segundo a directora geral adjunta do Instituto Nacional da Juventude, Maricel da Silva, as ferramentas do portal vão permitir que jovens, grupo alvo deste serviço, possam absorver informações benéficas à actividade empresarial.

Maricel da Silva disse, igualmente, que o empreendedorismo é o principal factor promotor do desenvolvimento económico e social de um país e os empreendedores devem identificar oportunidades, agarrá-las e as transformar em negócios lucrativos.

Resultante de um investimento de quatro milhões de kwanzas, o novo portal possui ferramentas disponíveis numa plataforma on-line, que pode ser acedida através de um tablet, computador ou um telemóvel.

Nas zonas rurais, referiu, os empreendedores irão recorrer às casas da juventude e aos centros comunitários equipados com computadores ligados à Internet. A partir daí os jovens poderão aceder a estes serviços.

A co-fundadora do portal, Emília Dias disse existir no novo serviço ferramentas para a criação de facturas, processamento de salários, pagamentos de impostos e para a gestão de empresas, acessível a qualquer empreendedor por uma subscrição mensal de mil e 500 kwanzas.

Os benefícios deste projecto, insere-se na materialização de uma iniciativa alinhada aos objectivos do Plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude 2014/2017 (PNADEJ) essencialmente no que se refere a inserção dos Jovens na vida activa. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA