Ler Agora:
Policia Nacional desmantela em Luanda rede de ladrões de cartões de multi-caixas
Artigo completo 2 minutos de leitura

Policia Nacional desmantela em Luanda rede de ladrões de cartões de multi-caixas

A Policia Nacional em Luanda desmantelou parcialmente, terça-feira, nesta cidade, uma rede de elementos apontados como ladrões de cartões multi-caixas, na zona do Quilómetro-9, no município de Viana, tendo detido o seu líder.

Em declarações à Angop, Mateus de Lemos Rodrigues, oficial superior da corporação, disse que a instituição registou vários casos de assaltos de cartões nos multi-caixas, sendo como principais vítimas pessoas idosas e sem habilidades para manuseamento do cartão.

O responsável explicou que os meliantes aproveitavam-se das pessoas que não conseguiam manusear o cartão e mostravam interesse em ajudar a realizar a operação e acabavam por trocar os respectivos cartões e já com o código.

Deu ainda a conhecer que na sequência de investigação foi detido em flagrante delito, quando os mesmo tentavam utilizar um dos cartões para levantamento de valores na multi-caixa de uma agência bancária.

Mateus Rodrigues apelou a sociedade a estar atenta com indivíduos que mostram interesse em ajudar quando estiverem perante um multi-caixa, accionando os órgãos de segurança.

Ouvido o acusado, que confessou o crime e mostra-se arrependido, disse que realiza este tipo de acção há mais de dois anos, e tinha como principais vítimas senhoras e cidadãos com idade avançada.

As forças da ordem trabalham para deter os restantes membros da rede, em fuga. explicou. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »