Policia Nacional desmantela em Luanda rede de ladrões de cartões de multi-caixas

Policia Nacional de Angola (RNA)

A Policia Nacional em Luanda desmantelou parcialmente, terça-feira, nesta cidade, uma rede de elementos apontados como ladrões de cartões multi-caixas, na zona do Quilómetro-9, no município de Viana, tendo detido o seu líder.

Em declarações à Angop, Mateus de Lemos Rodrigues, oficial superior da corporação, disse que a instituição registou vários casos de assaltos de cartões nos multi-caixas, sendo como principais vítimas pessoas idosas e sem habilidades para manuseamento do cartão.

O responsável explicou que os meliantes aproveitavam-se das pessoas que não conseguiam manusear o cartão e mostravam interesse em ajudar a realizar a operação e acabavam por trocar os respectivos cartões e já com o código.

Deu ainda a conhecer que na sequência de investigação foi detido em flagrante delito, quando os mesmo tentavam utilizar um dos cartões para levantamento de valores na multi-caixa de uma agência bancária.

Mateus Rodrigues apelou a sociedade a estar atenta com indivíduos que mostram interesse em ajudar quando estiverem perante um multi-caixa, accionando os órgãos de segurança.

Ouvido o acusado, que confessou o crime e mostra-se arrependido, disse que realiza este tipo de acção há mais de dois anos, e tinha como principais vítimas senhoras e cidadãos com idade avançada.

As forças da ordem trabalham para deter os restantes membros da rede, em fuga. explicou. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA