Novo Comité Central do MPLA reúne-se terça-feira

Delegados do VII Congresso Ordinário do MPLA (Foto: Francisco Miudo)

O novo Comité Central do MPLA, eleito nesta sexta-feira (19), vai realizar a primeira reunião na próxima terça-feira (23), no Complexo Turístico Futungo II, em Luanda, sob orientação do presidente do partido, José Eduardo dos Santos.

A reunião vai eleger o vice-presidente, o secretário-geral e o novo Bureau Político (BP) do Comité Central. Já o BP elegerá o secretariado do Bureau Político.

O novo Comité Central foi alargado para 363 membros, contra os 311 do elenco anterior.

O Comité Central do MPLA é o órgão deliberativo máximo do partido, no intervalo dos congressos, que estabelece a linha de orientação política, no quadro das decisões do Congresso.

O Bureau Político do Comité Central (CC) do MPLA é a estrutura permanente de direcção, que delibera no intervalo das reuniões do CC e que se ocupa dos ajustamentos pontuais das estratégias do partido.

O Secretariado do BP do Comité Central do MPLA é o organismo executivo do Bureau Político responsável pela aplicação das decisões e deliberações dos órgãos e organismos nacionais de derecção do partido, que assegura o regular funcionamento das estruturas partidárias. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA