Namibe: Província acolhe IV Encontro Nacional de Aconselhamento Jurídico da OMA

Organização de Mulheres Angolana (OMA) (Foto: Angop)

A cidade de Moçamedes, capital do Namibe, acolhe, em Novembro do ano em curso, o quarto encontro Nacional de Aconselhamento Jurídico da Organização da Mulher Angolana, OMA, com a abordagem focada nos conflitos familiares.

A informação foi avançada hoje, sexta-feira, nesta cidade, na segunda reunião ordinária do Comité Provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA), pela secretária provincial da organização, Josefa de Assunção André Miguel.

Na reunião, a secretária apelou a participação massiva das mulheres nas tarefas em torno desta actividade, para que os objectivos traçados pela organização sejam concretizados.

Apelou ainda as mulheres a criarem grupos de aconselhamentos, por forma a ajudar aquelas famílias que ainda hoje se debatem com problemas relacionados com conflitos no lar, violência doméstica, uso excessivo do álcool, prostituição e gravides precoces.

Durante a reunião, as militantes da OMA analisaram, apreciaram e aprovaram os relatórios de actividades do Secretariado Provincial referente aos meses de Fevereiro a Junho do ano corrente, plano de actividades do secretariado para o segundo semestre, composição dos grupos de acompanhamento do Secretariado Provincial as áreas de jurisdição e da resolução Nº 1 sobre o preenchimento de vaga existente no Comité Provincial desta organização. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA