Namibe: Comandante da policia reuniu-se com partidos políticos

José Domingos Moniz (AP)

Encontro visou garantir tolerância e imparcialidade da polícia. CASA saúda iniciativa UNITA diz que é preciso ver para crer

O Comissário José Domingos Moniz, Delegado Provincial do Namibe do ministério do interior e Comandante Provincial da Policia Nacional, reuniu-se, Terça-feira, com todos os partidos políticos acreditados na província do Namibe.

O encontro que decorreu a porta fechada, segundo os partidos participantes, visou transmitir a confiança daquele órgão na manutenção da ordem e tranquilidade públicas, garantindo segurança de todos actores políticos na província.

O encontro, segundo o secretário executivo provincial do Namibe da CASA-CE, Sampaio Manuel Mucanda visou cimentar a confiança de todos actores políticos, sobretudo, antes, durante e depois do pleito eleitoral de 2016, o que considerou de positivo.

Mucanda disse ainda que a província do Namibe poderá dar exemplo de civismo ao país, caso o partido no poder responda positivamente às preocupações levantadas neste encontro no que diz respeito a convivência politica.

Para o secretário do partido da UNITA, Altino Kapango, o encontro foi uma oportunidade para se debelar alguns comportamentos oportunistas do partido no poder contra outras forças politicas na província.

O politico do partido do Galo Negro, a acredita que as eleições do próximo ano poderão decorrer num clima de paz se todos angolanos trabalharem para que isso aconteça.

Kapango rebuscou o passado vivido de intolerância no Município do Camucuio, apelando que as palavras ouvidas neste encontro se traduzam na prática a bem da província e do país. (VOA)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA