MPLA/BP: Comunicado pelo falecimento do Camarada António Didalelwa, Membro do Comité Central

Camarada ANTÓNIO DIDALELWA (MPLA)

MPLA

BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL

COMUNICADO

PELO FALECIMENTO DO CAMARADA ANTÓNIO DIDALELWA,

MEMBRO DO COMITÉ CENTRAL

O Bureau Político do Comité Central do MPLA tem o doloroso dever comunicar o passamento físico do Camarada ANTÓNIO DIDALELWA, membro do Comité Central, primeiro-secretário Comité Provincial do Cunene do MPLA e governador da província, ocorrido hoje, 31 de Agosto de 2016, em Luanda, vítima de doença.

O Camarada ANTÓNIO DIDALELWA, que contava com 61 anos de idade, integrou as fileiras do MPLA desde 1974. Participou na 2ª Guerra de Libertação Nacional, tendo cumprido, com zelo, disciplina e espírito militante e patriótico, todas as missões que lhe foram confiadas, tendo sido em 2003 eleito membro do Comité Central do MPLA, no V Congresso Ordinário do Partido.

Nascido no município do Cuanhama (Cunene), o malogrado era doutorado em Economia e docente universitário. Durante muitos anos desempenhou as funções de vice-reitor da Universidade Agostinho Neto, para o Centro Universitário da Huíla. Foi nomeado governador da província que o viu nascer em Outubro de 2008.

Neste momento de dor e de luto, o Bureau Político do Comité Central do MPLA curva-se perante a memória do malogrado e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça à família enlutada as suas mais sentidas condolências.

MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÒRIA

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 31 de Agosto de 2016,

O BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA.

(nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA