MPLA no Bié destaca Moção de Estratégia apresentada no VII Congresso

Primeiro secretário do MPLA no Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto (Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO)

O primeiro secretário do MPLA na província do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, afirmou na quarta-feira, na cidade do Cuito, que a Moção de Estratégia apresentada pelo Presidente do partido, José Eduardo dos Santos, durante o VII Congresso, oferece linhas orientadas ao governo quanto a melhoria da qualidade de vida das populações.

Em declarações à Angop, no âmbito da participação exitosa dos delegados do Bié ao VII Congresso do MPLA, Boavida Neto assegurou que a moção de estratégia do líder do partido será materializado na província, como forma de garantir rapidamente a melhoria de condições de vida das comunidades.

Adiantou que, para além do partido sair mais forte no VII Congresso, a Moção de Estratégia oferece soluções para superar à crise económica que o país atravessa, que passa pela diversificação da economia nacional e na contenção dos gastos das despesas públicas.

“O MPLA no Bié vai implementar uma Administração Pública mais próxima do cidadão conforme orientação do Presidente do partido, José Eduardo dos Santos, por formas que os problemas dos cidadãos sejam resolvidos o mais rápido possível”, explicou.

Outrossim, o político mostrou-se ainda satisfeito pela eleição de oito militantes do Bié para o Comité Central e dois para o Bureau Político do MPLA, acrescentando que representa o empenho dos militantes, amigos e simpatizantes da organização quanto ao crescimento e fortalecimento das estruturas de base.

Recomendou, no entanto, a necessidade dos quadros do partido na região manterem a disciplina e sobretudo estarem cada vez mais coesos e pragmáticos nas actividades partidárias e outras a serem executadas pelo Governo. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA