Moxico: Recolhidas mais de quatro toneladas de resíduos sólidos no Lumbala – Nguimbo

Recolha de Lixo (Foto: Gaspar Dos Santos/Arquivo)

Mais de quatro toneladas de resíduos sólidos foram recolhidas e queimadas hoje, sexta-feira, na sede municipal dos Bundas (Lumbala-Nguimbo), província do Moxico, com a realização de uma campanha para o saneamento básico da vila.

Enquadrada nas festividades do 74 aniversário natalício do Presidente da Republica, José Eduardo dos Santos, a campanha de limpeza e embelezamento, organizada pela administração local, visa prevenir o surgimento de doenças no seio da população e manter limpa a urbe.

A campanha em que participaram efectivos da polícia nacional, Forças Armadas Angolas (FAA), líderes religiosos, autoridades tradicionais, professores e alunos dos diferentes níveis de ensino abrangeu estabelecimentos comerciais, centros hospitalares, artérias da vila, entre outras instituições públicas.

No termo da actividade, o administrador municipal, Alberto Calumbi Keshipoco agradeceu a contribuição da sociedade civil no combate ao lixo, pois, como disse, o gesto vai ajudar reduzir a propagação de diversas patologias e proporcionar um ambiente saudável aos munícipes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA