Moxico: Eleita nova presidente da sociedade de senhoras da UIEA

Delegadas a Assembleia de Balanço e Renovação de Mandatos da Sociedade de Senhoras da UIEA (Foto: David Dias)

Rosa Natércia Rúben foi eleita, sexta-feira, no Luena, nova presidente nacional da Sociedade das Senhoras da União de Igrejas Evangélicas de Angola, para dirigir a organização feminina cristã nos próximos dois anos (2016/2018).

A nova presidente substitui do cargo Ndembo Isabel Sebastião e será coadjuvada pela vice-presidente, Justina Cambundo, secretária e sua adjunta, respectivamente, Georgina Alzira Litongo Kahiata e Maria Fernanda da Costa António.

A nova responsável se propõe trabalhar de forma árdua para desenvolver a religião e o sector social, visando contribuir nas acções que reforcem o papel da mulher como gestora, dona de casa, esposa e principal unificadora do lar e da sociedade.

Quanto as recomendações saídas do evento, defendeu-se que, no quadro da crise económica financeira vigente, os fiéis tem que trabalhar para melhorar a sustentabilidade da obra de Deus e que haja incentivo por parte dos líderes de todas regiões religiosas, apelando, sobretudo, ao registo do processo eleitoral que inicia a 25 de Agosto corrente.

Recomendou-se igualmente que a próxima assembleia seja realizada na região norte, composta por Luanda, Bengo e Malanje, no mês de Agosto de 2018.

A V assembleia de balanço e renovação de mandato da sociedade de senhoras da UIEA, realizada na cidade do Luena, de 16 a 19 do mês em curso, contou com a participação do vice-presidente da UIEA, Eduardo Matongue, presidente da região leste, Alberto Calenga Cassueca, além de 140 delegadas e convidados. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA