Ministro diz haver 207 hotéis licenciados no país

Paulino Baptista - Ministro da Hotelaria e Turismo (Foto: Francisco Miúdo/Arquivo)

O parque hoteleiro do país dispõe de 207 hotéis com 11.587 quartos, 20 aparthotéis (799 quartos), 99 aldeamentos turísticos (2.761 quartos), seis estalagens e motéis (113 quartos), num total geral de 15.260 quartos.

A informação foi prestada hoje, segunda-feira, pelo ministro da Hotelaria e Turismo, Paulino Baptista, durante um encontro com membros da Associação de Hotéis e Resorts de Angola (AHRA).

No encontro, o governante informou estar em construção várias unidades hoteleiras a nível nacional e, dentro desse quadro, destacou o contributo de algumas empresas promotoras de projectos, cujo volume de investimento no sector é considerável.

Das empresas promotoras destaca-se as AAA, com unidades hoteleiras em construção nas 18 províncias, perfazendo um total de 6.445 quartos, e as empresas Chicoil, Miamop, Vip e Santos Bikuku que têm projectos em estado avançado nas províncias de Luanda, Malanje e Lunda Sul.

Os projectos mencionados, referiu o ministro, perfazem um total de 8.188 novos quartos, o que abre uma nova página para o sector hoteleiro e turístico, além de engrandecer a AHRA.

“Temos que dinamizar todo o sistema hoteleiro turístico para ultrapassar os desafios do sector, apostar na captação de receitas e na organização do sistema de formação”, concluiu. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA