Ministro Bornito de Sousa convida presidente do PRS para um diálogo

Bornito de Sousa - Ministro da Administração do Território (Foto: Rosário dos Santos)

O ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, convidou nesta quinta-feira, em Luanda, o presidente do Partido de Renovação Social (PRS), Eduardo Kuangana, para um encontro para abordagem de questões ligadas ao registo eleitoral.

Segundo uma nota de imprensa chegada à Angop, o Ministério da Administração do Território (MAT) realizou, no passado dia 4 de Agosto, um encontro com os partidos políticos e coligação de partidos reconhecidos em Angola, cujo objectivo foi apresentar as linhas de força do processo de Registo Eleitoral que terá início a 25 de Agosto.

“Na sequência, foi noticiado que o Partido da Renovação Social (PRS) não se tinha feito representar no encontro, algo que na realidade ficou a dever-se a um infeliz procedimento dos serviços administrativos do MAT, que não entregaram o expediente com o convite dirigido a essa formação política, facto que só veio a constatar-se no final da referida reunião”, explica o documento.

Visando repor a verdade dos factos, o ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa fez “meia culpa” em documento oficial emitido nesta quinta-feira, no qual reconhece a lamentável falha que resultou na ausência do PRS da referida reunião.

No documento, a que a Angop teve acesso, o governante coloca-se à disposição do presidente do PRS, Eduardo Kuangana, para um encontro com a direcção deste partido com assento na Assembleia Nacional, para dar nota dos aspectos abordados na reunião do dia 4 de Agosto.

No âmbito do processo de Registo Eleitoral para as eleições gerais de 2017, o MAT realiza encontros de esclarecimento sobre as linhas de força da empreitada, que inicia no dia 25 de Agosto, tendo já reunido com jornalistas, partidos políticos, membros do corpo diplomático, igrejas e representantes da sociedade civil. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA