Ministra das Relações Exteriores da Argentina chega a Luanda

Susana Malcorra (DR)

A ministra argentina das Relações Exteriores, Suzana Malcorra, chegou na noite de hoje (domingo) a Luanda, para uma visita privada que tem como objectivo pedir o apoio de Angola para a sua candidatura ao cargo de secretária- geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, a governante sul-americana, que não prestou declarações à imprensa, recebeu cumprimentos de boas-vindas de altos funcionários da Embaixada da Argentina no país e de diplomatas angolanos.

Segundo o programa da visita de 24 horas, Suzana Malcorra vai manter um encontro de trabalho com seu homólogo angolano, Georges Rebelo Pinto Chikoti, para analisar aspectos ligados à cooperação multilateral e bilateral.

O mesmo prevê ainda, a deslocação da chefe da diplomacia da Argentina ao Memorial António Agostinho Neto onde vai proceder a deposição de uma coroa de flores.

A diplomata, de 62 anos de idade, é candidata ao posto de secretário-geral da ONU, depois de já ter sido chefe de Gabinete das Nações Unidas.

Em 2004 começou a trabalhar na ONU como directora de Operações do Programa Mundial de Alimentação (PAM), e de 2008 até 2012 foi secretária-geral adjunta do Departamento de Apoio Logístico. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA