Mensagem de unidade será disseminada no Congresso do MPLA

Antigos Combatentes - Arquivo (Foto: Alberto Julião)

Os antigos combatentes do MPLA irão levar para o VII Congresso ordinário do partido, a decorrer de 17 a 20 do corrente mês, uma mensagem de unidade e humildade, com vista à preservação da paz e consolidação da democracia.

A afirmação é do presidente da Associação dos Antigos Combatentes, Constantino dos Santos, que participará no conclave do MPLA, na qualidade de delegado.

Em declarações à Angop, o responsável aventou que os associados vão apresentar, no magno evento, propostas concretas que contribuam para a solidificação da unidade nacional e fortalecimento da jovem democracia.

Constantino dos Santos frisou que os filiados estão dispostos a contribuir, com o seu saber e acções, para que se ultrapasse o actual momento económico e financeiro do país.

Realçou que os seus associados apostam na criação de cooperativas agrícolas, de pescas e de prestação de serviços, que concorrem para a diversificação da economia.

Na sua intervenção, referiu que a associação é parceira social do Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria e, por isso, ajuda nas acções do Estado direccionadas ao combater à fome e à pobreza.

A associação completa 31 anos de existência no dia 8 do corrente mês, foi fundada em 1985, com o propósito de aglutinar todos os cidadãos que contribuíram para a luta pela independência nacional, proclamada a 11 de Novembro de 1975. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA