Médica destaca importância do exercício físico

retrato de praticantes de exercício físicos. (Foto: Angop/Arquivo)

A medica clínica geral do Hospital Geral de Ondjiva, província do Cunene, Algeciras Leida Poupiu, afirmou terça-feira, em Ondjiva, ser necessário que os cidadãos abandonem o sedentarismo e optem por prática do exercício físico como prevenção a obesidade, diabetes e outros prejuízos a saúde.

Ao falar à Angop sobre os cuidados a ter para evitar a obesidade, a médica disse que a prática de exercício físico trazem muitos benefícios para saúde, como o aumento do volume de oxigénio nos pulmões, diminuição das gripes, melhor controlo das diabetes, entre outros.

É triste ver que nos dias de hoje as pessoas actualmente não respeitam as regras alimentares e acomodam-se em actividades sedentárias nos escritórios, com a falta de exercícios, verificamos muitas pessoas com problemas de obesidade, diabetes, cardiovasculares e outras, que podem se evitar em função da mudança de comportamento e de vida, alertou a médica.

Algeciras Poupiu realçou ainda que a obesidade é uma doença cronica, de difícil tratamento, que pode ser resultado de herança genética, fisiológica, sedentarismo, excesso de alimentos ou alimentação inadequada, devido há transtornos alimentares. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA