Manuel Vicente enaltece qualidades do Presidente da República

Presidente da República recebe cumprimentos pelo seu 74º aniversário natalício. (Foto: Franscisco Miudo)

As qualidades pessoais do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, colocadas ao serviço da pátria e do Estado angolano, com vista a construção permanente de uma sociedade justa, fraterna, solidária e inclusiva foram hoje enaltecidas pelo Vice-Presidente, Manuel Domingos Vicente.

Manuel Domingos Vicente discursava no Palácio Presidencial, na cerimónia de apresentação de cumprimentos pelo 74º aniversário natalício do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, celebrado hoje.

Manuel Vicente destacou a coerência e persistência na defesa de um ideal, por forma a sensibilizar e mobilizar todas as forças vivas do país em torno de um projecto de sociedade que vise garantir a segurança e bem-estar das populações.

Para o Vice-presidente da República, a humildade do líder angolano e a gentileza no trato, não só com os mais directos colaboradores, mas também com todos aqueles com quem tem de lidar no exercício das suas elevadas funções, têm contribuído para edificação de Angola e para o seu enaltecimento a nível internacional.

Este notável reconhecimento granjeado por Angola, segundo Manuel Vicente, tem sido constantemente destacado por diversas personalidades estrangeiras, que regularmente visitam o país, quer para o aprofundamento de relações a nível do estado, quer na busca de sugestões para a resolução de conflitos, aproveitando a vasta experiência, neste domínio, adquirida pelo Presidente José Eduardo dos Santos.

O Chefe de Estado angolano, que esteve ladeado da sua esposa, a primeira-dama da República, Ana Paula dos Santos, recebeu inicialmente a saudação do vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, seguido pelo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Cumpriram igualmente a mesma formalidade o presidente do Tribunal Constitucional, Rui Ferreira, o governador de Luanda, Higino Carneiro, o ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Hélder Vieira Dias e familiares do Chefe de Estado.

Deputados à Assembleia Nacional, membros do Executivo, das Forças Armadas Angolanas, da Polícia Nacional, sociedade civil, antigos combatentes, representantes do corpo diplomático acreditados no país, magistrados, entre outras entidades, participaram na cerimónia.

Uma homenagem em alusão aos 74 anos do Presidente angolano por parte dos membros do Movimento Nacional Espontâneo será o culminar do acto de confraternização que decorre no Club Palmeiras na zona da Cidade Alta.

José Eduardo dos Santos nasceu em 28 de Agosto de 1942, em Luanda, filho de Eduardo Avelino dos Santos, pedreiro reformado, e de Jacinta José Paulino, doméstica, ambos falecidos. Frequentou em Luanda o ensino primário e, posteriormente, o ensino secundário, no então Liceu Nacional Salvador Correia. (Angop)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA