Man. United-Southampton (2-0): bis de Ibra deixa Mourinho na liderança

(Mais Futebol)

Estreia oficial de Mourinho perante o seu público marcada pela titularidade de Pogba e pela eficácia do goleador sueco.

Um bis de Zlatan Ibrahimovic permitiu ao Manchester United bater o Southampton, em Old Trafford, no jogo inaugural da segunda jornada da Premier League, primeiro jogo oficial de José Mourinho perante os seus adeptos. Com uma linha avançada composta por Mata, Rooney e Martial no apoio ao avançado sueco, o Man. United sentenciou o jogo ainda antes dos 60 minutos. Aos 36, o sueco correspondeu a um bom cruzamento de Rooney na direita e cabeceou sem hipóteses para Foster, fixando o resultado que se registava ao intervalo. Aos 52 minutos, beneficiando de uma grande penalidade, por rasteira de Clasie a Shaw, o United chegou ao segundo golo, com «Ibra» a enganar o guarda-redes contrário e a marcar o seu terceiro tento em duas jornadas (quarto em três jogos oficiais).

O jogo marcou também o regresso do médio francês Paul Pogba a Old Trafford. O francês foi escolhido por José Mourinho para o onze inicial do Manchester United, formando dupla com Fellaini à frente da defesa. Pogba reencontrou-se com os portugueses Cédric e José Fonte, diante dos quais foi derrotado na final do Euro 2016. Os dois foram titulares na defesa do Southampton, após uma semana em que o interesse do Manchester United em José Fonte foi tema recorrente na imprensa inglesa.

O Manchester United, que já tinha vencido (3-1) o seu jogo de estreia diante do Bournemouth, destaca-se para já na liderança, à espera dos resultados da concorrência, enquanto o Southampton continua com apenas um ponto, conseguido no empate caseiro diante do Watford. (Mais Futebol)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA