Malanje: Polícia regista 54 crimes nos últimos sete dias

Logitpo da Polícia Nacional (Foto: Francisco Miudo)

Cinquenta e quatro crimes de natureza diversa, dos quais 27 contra propriedades, 13 contra pessoas e sete contra ordem pública, foram registados pela Polícia Nacional em Malanje, no período de 9 a 16 deste mês.

De acordo com o relatório da situação de segurança pública da polícia, chegado quinta-feira à Angop, os crimes ocorreram nos municípios de Malanje, com 46 casos, Calandula (três), Kunda-dia-base, Caculama, Massango, Cacuso e Marimba, com um cada.

Dos crimes, refere o documento, 33, correspondente a 61 porcento, foram já esclarecidos e culminaram com a detenção de 26 cidadãos na condição de presumíveis autores.

A nota esclarece que as forças policiais registaram ainda, na província, 15 acidentes de viação, que resultaram em dois mortos, 10 feridos e danos materiais avaliados em 1 milhão e 820 mil kwanzas, cujas causas foram o excesso de velocidade, imprudência, travessia descuidada de peões e não cedência de prioridade.

Enquanto isso, o Serviço de Investigação Criminal realizou 16 operações no âmbito do combate à criminalidade, nos municípios de Malanje e de Caculama, que resultaram no cumprimento de 15 mandados de captura e o esclarecimento de cinco processos-crime.

Já o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros registou sete ocorrências, consubstanciadas em dois incêndios, três transportações de cidadãos para o hospital regional de Malanje, um resgate e salvamento e igual número de neutralização de enxame, registados nos municípios de Malanje e de Cangandala.

Os incêndios, refere o documento, tiveram como causas a negligência e curto-circuito e provocaram danos materiais estimados em 165 mil kwanzas. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA