Lunda Sul: Responsável quer dinâmica no processo de ensino

ISAÍAS SACAGIMA, DIRECTOR PROVINCIAL DA EDUCAÇÃO (Foto: HÉLDER DIAS)

O diretor provincial da Educaçã na Lunda Sul, Isaías Sacagima, apelou sexta-feira, em Saurimo, os professores a imprimirem mais rigor e dinâmica no processo de ensino e aprendizagem, de forma a elevarem a qualidade do sistema na região.

O responsável fez esse pronunciamento quando encerrava o seminário sobre “Práticas laboratoriais” dirigido a professores da escola do II ciclo José Manuel Salucombo, que teve a duração de três dias, onde foram abordados temas como medidas de segurança, elaboração de relatórios, alturas dimétricas, determinação da aceleração de gravidade, força de atrito, composição de força, pressão e princípios.

Os docentes das disciplinas de Bilogia, Química e Física foram ainda capacitados em materiais como arquimedes e ligações de condutores dos magnetismos, preparação de algumas soluções, concentração e volume, conhecimentos de algumas partículas, características básicas do ácido, determinação para medir as temperaturas, como utilizar o microscópio e como fazer sabão.

Segundo o responsável, os professores devem exercer com brio, profissionalismo e espírito de missão a sua tarefa de educar, instruir e formar o Homem do amanhã, para que possam dar continuidade aos destinos do país com eficiência e eficácia.

Por outro lado, defendeu a necessidade de se criarem mecanismos para aumentar e dinamizar a participação dos pais e outros encarregados de educação nos programas das escolas. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA