Lunda Sul: Minint capacita efectivos em matérias de humanização institucional

Minint capacita efectivos em matérias de humanização institucional (Foto: David Dias)

Vinte e dois efectivos do Ministério do Interior (Minint) na Lunda Sul participam a partir de hoje, quinta-feira, em Saurimo, num seminário de capacitação sobre adequação e humanização da comunicação institucional e imprensa.

Com duração de dois dias, a acção formativa está ser promovida pelo Ministério do Interior, com objectivo de dotar os técnicos dos Gabinetes de Comunicação e Imagem dos órgãos afectos ao Minint, de conhecimentos que visam dinamizar e melhorar as suas actividades.

Durante a formação os participantes vão abordar temas ligados à organização de eventos institucionais, publicidade e marketing institucional, técnicas de elaboração de notícias, comunicação em tempo de crise, técnicas de entrevistas e reportagem fotográfica.

Serão abordados igualmente, entre outros temas, preparativos de uma conferência de imprensa, captação tratamento e produção de imagens, gerenciamento de um portal e técnicas na elaboração de discursos.

Na abertura, o segundo comandante provincial da Policia Nacional na Lunda Sul, sub-comissário, Joaquim Paim, realçou a importância da realização do seminário, tendo apelado os participantes no sentido de aproveitarem ao máximo os conhecimentos a serem transmitidos, com vista a melhorarem a qualidade das suas actividades. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA