Lunda Norte: Prosseguem palestras sobre a conjuntura económica e social

Ernesto Muangala - Governador da Lunda Norte (Foto: Clemente Santos)

Depois do município de Capenda-Camulemba, prosseguiu hoje, sexta-feira, no Cuango, província da Lunda Norte, o ciclo de palestras multi-disciplinares que visam esclarecer as necessidades na actual conjuntura político, económica e social do país.

A iniciativa, abrangente aos dez municípios da província, contempla temáticas sobre o “Registo eleitoral”, “A unidade nacional, factor determinante para o desenvolvimento do país”, “A agricultura familiar” e o “Código Mineiro”.

Dirigindo-se aos lideres religiosos e tradicionais da circunscrição, o governador, Ernesto Muangala, ressaltou a importância das questões a serem debatidas, destacando a agricultura como premissa para combate a fome e a pobreza.

Nesta senda, doou imputes a Cooperativa Arimo Muassengue, de 35 membros, que já produz mandioca e hortícolas em 15 hectares dos trezentos que ocupa.

Antes desta acção, Ernesto Muangala visitou a Cooperativa de Exploração Diamantífera Semi-Industrial “Maclupa”, instalada a quatro meses neste município. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA