Luanda: Primeiro Secretário do MPLA apela aderência massiva dos militantes ao registo eleitoral

Comité municipal do MPLA de Luanda realiza acto de massas no campo do Felício (Foto: Rosário dos Santos)

O Primeiro Secretario do MPLA na província de Luanda, Higino Carneiro, apelou sábado, os militantes, simpatizantes e amigos da Partido para participarem de forma massiva no processo de actualização do registo eleitoral, que inicia a 25 de Agosto do ano em curso.

Ao intervir no acto do município de Luanda, no campo do Felício, distrito urbano da Maianga, em apoio ao sétimo congresso do MPLA e à candidatura do presidente da república, José Eduardo dos Santos, a frente dos destinos do país, o dirigente considerou importante a aderência de todos, visto ser o primeiro passo que conduzirá o partido a vitória.

Para o feito, orientou os primeiros secretários distritais e de zonas, no sentido de continuarem a trabalharem arduamente, de forma a terem o controlo dos militantes, e mobiliza-los para o registo.

Referiu que só com muito trabalho e organização, estarão a criar as premissas para o triunfo em 2017, tendo alertado que não existem vitórias antecipadas.

Apelou os responsáveis para darem continuidade ao processo de crescimento (aumento de militantes para o partido), precisando que vai ser fundamental para os próximos desafios.

O também governador da província de Luanda exortou os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA a preservarem o património público, bem como contribuir na melhoria da imagem da cidade, que o Executivo pretende cada vez melhor.

Perante milhares de presentes no acto, Higino Carneiro manifestou-se a favor do diálogo com os vizinhos, no sentido de haver mudanças de consciências, expressando que todos devem participar das acções desenvolvidas pelo governo provincial para ajudar a minimizar o problema da sanidade na cidade.

O acto, que envolveu os seis distritos que compõem o município de Luanda, nomeadamente Ingombota, Maianga, Rangel, Samba, Sambizanga e Kilamba Kiaxi, terminou com um momento cultural, no qual exibiram-se os músicos Eddy Tussa, Tony Caldas, Irmã Sofia, Elenco da Paz, Nagrelha, entre outros. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA