Luanda: Fornecimento de água a alguns bairros do município de Belas será retomado dentro dias

Estação de tratamento e captação de água da EPAL (Foto: Vieira Aspirante)

O fornecimento de água a alguns bairros do município de Belas, paralisado a cerca de duas semanas, deverá ser retomado dentro de dias, após a Odebrecht dar solução à avaria do grupo de gerador que alimenta o Centro de distribuição do Benfica II.

Em declarações hoje, sábado, à Angop, o director de distribuição da EPAL, Muanza Próspero, explicou que, devido a avaria do grupo gerador de mil e 500 KVA que alimenta o Centro do Benfica II, algumas áreas, como a Zona Verde I, II e III, parte do Patriota, a praia da Micha e os bairros do Partido, Benvindo, Kabolombo, Chinguar, 10 de Dezembro, Kifica e Salinas estão desprovidos de água a cerca de duas semanas.

Acrescentou que, por falta de energia da rede normal, o Centro de distribuição de água do Benfica II depende do referido grupo gerador para fornecer água aquelas áreas.

A manutenção do grupo gerador está sob responsabilidade da empreiteira Odebrecht.

Muanza Próspero disse que a EPAL está em contacto permanente com a empreiteira, que já garantiu a solução do problema, dentro de dias, e, tão logo, o gerador entrar em funcionamento, o fornecimento de água será normalizado, apelando a compreensão da população.

O Centro de distribuição do Benfica II, situado no município de Belas, possui uma capacidade de reserva de água de 20 mil metros cúbicos, com duas bombas com capacidade de mil e 500 metros cúbicos por hora. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA