Lewandowski divulga novas decisões sobre julgamento de Dilma

(DR)

O Ministro Ricardo Lewandowski, Presidente do Supremo Tribunal Federal e do julgamento do processo de impeachment da Presidente afastada Dilma Rousseff, divulgou decisões sobre requerimentos relacionados ao processo de julgamento.

Segundo a Agência Senado, Lewandowski atendeu ao primeiro requerimento, que pedia apenas um ajuste de texto na acusação, chamado de erro material. O segundo requerimento, de autoria do jurista Hélio Bicudo (signatário do processo de impeachment junto com Miguel Reali Jr. e Janaína Paschoal), foi negado.

Hélio Bicudo pretendia falar ao Plenário do Senado, durante o julgamento de Dilma, por meio de videoconferência. Lewandowski permitiu porém que um depoimento gravado seja juntado aos autos do julgamento.

Outro indeferimento por parte de Lewandowski ocorreu com o pedido da defesa para acareação entre peritos. Por fim, o Ministro homologou a desistência de uma testemunha de acusação e negou a impugnação das testemunhas de defesa que havia sido protocolada pela acusação. (SPUTNIK)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA