Keyresearch divulga estudo sobre consumo este mês em Luanda

Luanda (Foto: D.R.)

O Keyresearch apresenta em Agosto deste ano, o resultado do estudo sobre consumo de media em Luanda. O estudo sobre Audiências e Consumo de Produtos e Serviços Angola vai na sua segunda edição, depois de já ter sido efectuado em Abril do corrente ano.

“A primeira sondagem teve lugar  no mês de Abril e contou com uma amostra de 803 indivíduos, não contemplando todas as categorias. Para a segunda vaga, contaremos com 16 categorias e a informação começou a ser recolhida em Julho”, disse o Director Geral Paulo Santos.

O estudo é uma iniciativa do PAMRO, organização que congrega as empresas africanas de estudos de meios, e nasceu da necessidade de criar um único banco de dados comparáveis e de medição de audiência para todo o continente Africano.

Segundo Paulo Santos, os dados resultantes do estudo estarão prontos para a sua divulgação no princípio de Setembro.

O estudo vai ser realizado três vezes ao ano e, segundo precisa aquele responsável, com a realização destas vagas em diferentes alturas do ano, os gestores terão uma imagem real e regular das audiências e do consumo de produtos e serviços, ficando munidos com informações decisivas para as suas tomadas de decisão e até mesmo mensurar o impacto dos seus investimentos de forma mais rápida e eficaz.

Audiências e Consumo de Produtos e Serviços, enquanto projecto, é um estudo que é realizado três vezes ao ano, junto de indivíduos com 15 ou mais anos e residentes na província de Luanda que passou a ser desenvolvido pela Keyresearch a partir do presente ano.

Entretanto, as duas últimas vagas serão constituídas por uma amostra de 2.000 indivíduos representativa da população de Luanda com base nos resultados do Censo 2014.

Das 16 categorias que constituem o estudo destacam-se a Televisão, Rádio, Imprensa (jornais e revistas), Outdoor, Cinema, Telecomunicações móveis, Hábitos de compras, Banca, Seguros e Bebidas.

Sobre o PAMRO

O PAMRO reúne anualmente em um fórum as empresas de pesquisa de media, meios de comunicação, marketing e agências de publicidade em diferentes países africanos com o intuito de trocarem experiências e assim garantir a mais alta qualidade e harmonia nas suas metodologias de pesquisa e com vista a ter um banco de dados de pesquisa de media continental.

Sobre a Keyresearch

É uma empresa angolana de Estudos de Mercado e Monitorização de Media que está presente no mercado desde 2003 e pertencente ao grupo Special Edition. É especializada em pesquisas de mercado, registada no PAMRO (Pan African Media Research Organisation). Possui uma equipa constituída por mais de 60 profissionais em Luanda, tendo também presença fixa em Benguela e Huíla. Conta no seu quadro fixo com profissionais de Estatística, Marketing, Gestão e Sociologia, uma equipa que assegura o respeito pelas normas internacionais que regem e orientam a actividade das empresas de pesquisa de mercado. (semanarioeconomico)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA