Justiça será instrumento fundamental para o cidadão – Rui Mangueira

Rui Mangueira, delegado ao VII Congreso do MPLA ( ARQUIVO) (Foto: Hebri Celso)

O delegado ao VII congresso ordinário do MPLA, Rui Mangueira, disse que em virtude da Moção de Estratégia do Líder do Partido, apresentada nesta quinta-feira, a justiça em Angola será sempre o instrumento fundamental que deverá estar ao serviço do cidadão.

O igualmente ministro da Justiça e Direitos Humanos falou à Angop a propósito do VII Congresso Ordinário do MPLA, que está a ser orientado pelo Presidente José Eduardo dos Santos, de 17 a 20 do corrente mês, visando balancear as actividades desenvolvidas pelo partido nos últimos cinco anos, perspectivar outras e proceder a renovação de mandatos dos órgãos directivos.

“Todas as questões relacionadas com a reforma da justiça, que não pode ser nunca um projecto acabado, e todos os aspectos relacionados com a concretização do registo civil e também da identificação, são aspectos fundamentais”, afirmou.

Disse esperar que o conclave, com mais de dois mil delegados, venha dar todo o apoio ao sector que dirige, no sentido de criar as condições para que a justiça esteja mais próxima do cidadão.

O segundo dia do congresso é marcado pela apresentação, pelo Presidente José Eduardo dos Santos, da Moção de Estratégia do Líder, documento que servirá de base para o programa de governação 2017 a 2021. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA