Inspeção das Forças Armadas russas mobiliza milhares de militares e equipamentos de guerra

(Sputnik/ Kiril Kuhmar)

Cerca de oito mil militares e duas mil unidades de equipamento de guerra do Distrito Militar Sul da Rússia, incluindo tanques T-90A, artilharia auto-propulsada e lançadores múltiplos de foguetes GRAD-M, participam hoje (26) de uma inspecção súbita das Forças Armadas do país.

De acordo com o Distrito Militar Sul, diversas de suas brigadas, deslocadas na Chechênia e no Daguestão, foram postas em mais alto grau de prontidão de combate, avançando para os polígonos Dalniy, no Daguestão, e Sernovodskoe, na região de Stavropol.

Durante a inspecção, os militares farão simulações de defesa contra supostos ataques inimigos, trabalhando aspectos como orientação, domínio e defesa em terrenos desconhecidos, bem como interacção e organização de esquemas de comunicação com unidades de diferentes ramos das forças armadas.

A verificação súbita foi declarou na manhã de quinta-feira (25) por decisão do presidente do russo Vladimir Putin.

Os exércitos do Distrito Militar Sul, parte das forças dos Distritos Oeste e Central, das Frotas do Norte, do mar Báltico e do mar Cáspio, do comando central das Forças Aeroespaciais, das Tropas Aerotransportadas – todos foram postos em alta prontidão de combate a partir das 7h do horário de Moscovo desta sexta-feira (26). A verificação está prevista para terminar em 31 de Agosto. (SPUTNIK)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA