Infotur e Ensa assinam memorando sobre Seguro de Turismo Nacional

Infotur e Ensa assinam memorando de entendimento para lançamento do Seguro de Viagem "Seguro de Turismo Nacional" (Foto: Joaquina Bento)

O Instituto de Fomento Turístico (Infotur) e a Empresa Nacional de Seguros (ENSA) procederam hoje, segunda-feira, em a assinatura de um memorando de entendimento para o lançamento no mercado do produto de seguro de viagem denominado “Seguro de Turismo Nacional”.

Em declarações à imprensa, o director do Infotur, Eugénio Clemente, considerou a criação do novo produto como uma demonstração da intenção de ver estruturada a actividade turística no país, fazendo que se fortaleça de Cabinda ao Cunene.

Considerou o turismo um sector que pode contribuir para o processo da diversificação da economia e, sobretudo, de inclusão dos angolanos no mercado de trabalho.

“Os desafios passam por consolidar o seguro do turismo no mercado nacional e lançar uma estratégia do cartão do turismo nacional, como forma de beneficiar um universo de cidadãos e levando a inclusão do turismo como uma prática de convivência social para todos angolanos independentemente da sua capacidade financeira”, disse.

Para o administrador para área comercial da Ensa, Mário João Mota Lemos, trata-se de um seguro que vai conferir as pessoas mais conforto e segurança.

“Independentemente da obrigatoriedade do seguro, estamos em crer que é mais um produto do leque de produtos que a Ensa oferece ao mercado, com o objectivo de dar mais conforto e segurança ao cidadão”, adiantou.

Explicou tratar-se de um seguro que vai funcionar com os operadores turísticos dentro de um conjunto de regras definidas pelo Ministério da Hotelaria e Turismo.

O Seguro de Turismo Nacional é um produto que protege o turista durante as suas viagens, em qualquer parte do território nacional.

O referido seguro será comercializado pelo Infotur, por intermédio dos operadores do sector.

A iniciativa enquadra-se na estratégia do Infotur de fomento do turismo interno e visa salvaguardar a integridade física de todos aqueles que desejam contemplar as maravilhas que o país oferece. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA