Impeachment: Dilma comparece ao Senado para sessão de depoimento (vídeo)

(Roque de Sá/Agência Senado)

O dia de hoje (29) marca um dos momentos mais aguardados do processo de impeachment contra a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT). Neste quarto dia de julgamento, que deverá ser o mais longo de todos, Dilma prestará depoimento diante de senadores para se defender das acusações de ter cometido crime de responsabilidade em 2015.

Ela responde ao processo de impeachment, sob a alegação de ter editado em 2015 decretos de crédito suplementar sem autorização do Congresso e também de usar dinheiro de bancos federais em programas do Tesouro [as chamadas pedaladas fiscais]. A petista foi afastada da presidência da República pelo Senado há mais de 100 dias.

A movimentação no Senado é grande! Até às 8h30 da manhã, 47 senadores já estavam inscritos para questioná-la. Cada um terá cinco minutos e Dilma terá tempo livre para as respostas.

Antes de responder, a petista irá dispor de 30 minutos para sua defesa, mas, segundo o presidente da sessão do julgamento, ministro Ricardo Lewandowski, este tempo poderá ser prorrogado de acordo com a necessidade da petista. (Sputnik)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA