Imigrante indiano sobrevive a acidente de avião e ganha US$ 1 milhão na loteria

U.S. Dólares (DR)

Um trabalhador indiano imigrante prestes a se aposentar e que há dias escapou ileso de um acidente de avião ganhou agora o equivalente a um milhão de dólares na loteria, informou nesta quarta-feira a imprensa do Dubai.

Mohamed Basheer Abdul Khadar, de 61 anos, é uma das 300 pessoas que foram retiradas de emergência, no dia 3 de Agosto, de um avião da companhia Emirates que pegou fogo ao aterrar no aeroporto de Dubai.

Após esse golpe de sorte, ele foi agraciado novamente ao ganhar um prémio equivalente a um milhão de dólares na loteria, informou o jornal Khaleej Times.

Abdul Khadar, que trabalha no Dubai há 37 anos, enquanto sua esposa e filhos permanecem na Índia, deveria se aposentar finais de 2016, mas a empresa de venda de automóveis em que esta empregado prolongou seu contrato por mais um ano.

“Eu levo uma vida simples e chegava minha aposentadoria (…) Deus me deu uma nova vida ao sobreviver ao acidente de avião e agora esse dinheiro é uma bênção para que eu possa continuar a praticar boas acções”, disse ao jornal Gulf News.

“Com o dinheiro vou ajudar as crianças que precisam de assistência médica em Kerala (estado onde nasceu). Eu fui pobre e sei o que eles sofrem”, disse.

Abdul Khadar disse que tinha o costume de comprar um bilhete de loteria na área do aeroporto a cada vez que viajava para a Índia, quando passava férias com sua família. Ele seguiu o hábito costume em 6 de Julho, quando viajou para festejar com sua família o fim do Ramadã.

Os Emirados Árabes Unidos têm 9,6 milhões de habitantes, e 90% de seus trabalhadores são estrangeiros, desde executivos de alto escalão das empresas multinacionais até funcionários da limpeza. Apenas no Dubai habitam mais de dois milhões de estrangeiros. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA