Huíla: Pagamento de portagem inicia em Setembro

Ponte para passagem de viaturas e pessoas e comportas de regulação do rio da barragem da Matala na província da Huíla (Foto: Pedro Parente)

A administração municipal da Matala, província da Huíla, inicia em Setembro próximo, a cobrança de portagem às viaturas que circularem na ponte sobre o rio Cunene, com vista a arrecadar receitas para a sua manutenção.

A proposta foi apresentada e aprovada pelo Conselho Municipal de Auscultação e Concertação Social no âmbito do programa de diversificação da economia do país que visa melhorar as condições de vida da população, afirmou o administrador municipal, Miguel António Paiva Vicente, quando fazia o anúncio do início da cobrança de portagem.

Sem avançar o valor a ser cobrado, Miguel Vicente sensibilizou os utentes de viaturas e munícipes referindo que, as receitas arrecadas vão servir para melhorar os serviços prestados.

Sublinhou que a Matala contribui nas despesas do estado com as receitas provenientes de taxas, licenças e multas cobradas pelos órgãos e serviços da administração local

A ponte sobre o rio Cunene na Matala tem uma extensão de mais de dois quilómetros que ligam o município ao leste e norte da província em direcção ao Cuando Cubango.

O município da Matala dista a 180 quilómetros a norte do Lubango e tem uma população estimada em mais de 243 mil habitantes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA