Huíla: Justiça promove seminário para Agentes socioeducativos

justiça (DR)

Cinquenta agentes sócio-educativos ligados ao sistema de administração da justiça participam a partir de hoje, quarta-feira, no Lubango, província da Huíla, de um seminário sobre como lidar com crianças em conflito com a lei.

O evento realizar-se-á sob a égide da Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, em parceria com a União Europeia e o Fundo das Nações Unidas para à Infância (UNICEF), vai abordar temas ligados a criança e a justiça (Convenção dos direitos da criança), Crianças vítimas ou testemunhas de crimes (Aplicação de medidas de protecção social), segundo uma nota chega à Angop.

Crianças em conflito com a lei (Aplicação de medias de prevenção criminal e sócio educativas), o papel dos agentes sócio-educativos no sistema de administração de justiça para crianças, medidas de prevenção criminal, prestação de serviço a favor da comunidade e de liberdade assistida, são outros temas que preencherão as discussões.

O encontro tem como objectivo principal munir os participantes de ferramentas que lhes possam garantir melhor desempenho nas suas actividades, principalmente quando lidam com crianças em conflito com a lei.

Vão participar neste encontro membros da Policia Nacional, magistrados judiciais do ministério público, assistentes sociais, Instituto Nacional da Criança, Comissão tutelar de menores e Serviço de Investigação Criminal (SIC). (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA