Huíla: Crescimento do município da Matala orgulha autoridade tradicional

Município da Matala na província da Huíla (Foto: Pedro Parente)

O crescimento que o município da Matala, província da Huíla, observa nos mais variados domínios da vida sócio-económica orgulha as autoridades tradicionais da circunscrição, que completa 61 anos de existência no dia 27 do mês em curso.

Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, a propósito das festas do município, o soba grande do município, Joaquim Kauvi, destaca a construção de novos empreendimentos sociais, sobretudo nos domínios da educação e saúde, demonstrando claramente a vontade que o governo tem em melhorar as condições de vida dos cidadãos.

“Eu vejo muitas infra-estruturas, não só na educação e saúde, mas também no domínio do fornecimento de água a população, casas construídas pelo governo e para além de outras revelam os esforços empreendidos pelo Governo na resolução das principais inquietações que ainda tocam as populações”, sublinhou.

Segundo o soba, a administração está trabalhar, mas deve reforçar as suas acções, pois a população está crescer e precisa que as necessidades sejam satisfeitas, sobretudo no melhoramento dos serviços de saúde e fornecimento de água às zonas rurais, assim como apoiar os criadores de gados com as vacinas. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA