Huambo: UNAC promove campanha de sensibilização artística sobre registo eleitoral

(Foto: Francisco Miudo)

Uma campanha provincial de sensibilização artística sobre o registo eleitoral foi lançada hoje, na cidade do Huambo, numa iniciativa da representação da União Nacional dos Artistas e compositores (UNAC).

Em declarações á Angop, o representante provincial da UNAC no Huambo, Pascoal Pedro Nhanga, informou que a campanha será marcada pela realização de uma operação “stop” nas principais ruas da cidade capital, visando os automobilistas.

Disse que para o êxito da campanha estão mobilizados 100 artistas de teatro, música, dança, promotores e agentes culturais.

Pascoal Pedro Nhanga assegurou que o projecto, denominado “registo eleitoral em tempo de paz”, terá a duração de quatro meses e será extensivo aos 11 municípios da província.

O representante da UNAC no Huambo explicou que o projecto está dividido em quatro fases, a primeira contempla a realização de sensibilização de operação stop durante o mês de Setembro, a segunda será marcada pela realização de festivais de teatro, música e dança para a divulgação do registo.

A terceira fase, explicou, será marcada pela realização de conferências, workshops e jornadas culturais sobre o registo eleitoral no mês de Novembro, sendo que a última etapa tem a ver com a formação de artistas que vão trabalhar na elaboração de músicas e peças de teatro sobre o assunto. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA