Huambo: Projectos socioeconómicos na Caála orçados em quatro bilhões de kz

Vista da cidade da Caála (Foto: FRANK BEU)

Quatro bilhões de kwanzas é valor que está a ser aplicado na implementação de projectos socioeconómicos em curso no município da Caála, província do Huambo, de 2012 a 2016.

A informação foi avançada terça-feira pelo director da repartição de estudo e planeamento da administração do município da Caála, Abraão Pires Feliciano, durante o Fórum de Auscultação a Juventude.

Disse que actualmente estão em curso a construção de escolas do I e II ciclos, residência para técnicos, unidades sanitárias, estabelecimentos comerciais, centros de formação profissional, quadras desportivas, aquisição de equipamentos desportivos, sistemas de abastecimento de água potável, ampliação da rede de fornecimento de energia eléctrica e o centro de apoio às famílias camponesas.

Projectos voltados ao saneamento básico, a construção de um instituto politécnico, entre outros, constam também do programa em curso.

A dotação orçamental referenciada, disse, é um financiamento de subordinação do governo central, provincial e a administração do município da Caála, definido para melhorar as condições de vida da população, bem como a redução da pobreza nas comunidades.

Abraão Peres Feliciano disse que os projectos mencionados estão na ordem de execução de 60 a 70 por cento.

“ São projectos concebidos para aumentar o nível de desenvolvimento nas comunidades e responder satisfatoriamente os anseios e preocupações da juventude no município da Caála”, frisou.

Garantiu que tudo está a ser feito para a resolução das necessidades fundamentais da juventude, assim como a promoção de programas para ocupação dos tempos livres dos jovens, no sentido de se combater a delinquência nas comunidades. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA